Uma Verdadeira Revelação Interior Ocupa a Mente da Pessoa

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 23/10/2017, apresentamos um assunto abordando questões de revelação e auto reflexão ao comportamento e despertar interior.

IluminacaoIntimo

Uma Verdadeira Revelação Interior Ocupa a Mente da Pessoa 

Por causa do ‘cabo-de-guerra’ entre a alma em evolução e o ego humano que exige PARECER BOM mais do que SER BOM e que não suporta o pensamento de que poderia ser imperfeito, há pouca gente neste momento recebendo inspiração e compartilhando-a com outros, e que fale da necessidade de passar por um período de purificação interior.

As pessoas ditas modernas hoje estão condicionadas aos serviços instantâneos, a luz instantânea, ao resfriamento e aquecimento instantâneos, a comida, bebida, roupa e entretenimento instantâneos. Assim, não são atraídas para uma VERDADE que implica em auto sacrifício, trabalho duro e total dedicação para o objetivo. Além disso, muitos mestres estão ganhando muito dinheiro com suas atividades e devem apresentar uma “verdade” que venda!

Se seus mestres atuais falassem de um caminho que permitisse atingir as dimensões mais elevadas por meio de transferência da iluminação mental pessoal, ainda assim seria necessário submeter-se ao intenso autoexame e à purificação das “emoções magnéticas” de ligação-rejeição.

Se você estiver no caminho ascendente para as dimensões espirituais mais elevadas, seu percurso se caracterizar por momentos de clara e brilhante autoinspeção e autoentendimento, frequentemente seguidos pela repugnância de si mesmo. Esse sentimento obscuro e doloroso é o contrário da emoção magnética.

Onde antes o ego se agarrava a sua visão essencial de si mesmo como sendo maior e melhor que os outros, agora começa a vislumbrar o fato angustiante de que talvez não seja não só um pouco, mas muito imperfeito. Qualquer pessoa que atinge esse nível de desenvolvimento se encontrará andando no caminho da verdadeira humildade.

Retome a sua coragem quando observar que isso está acontecendo com você. Você estará se separando de restos das crenças passadas e errôneas a respeito de si mesmo e de sua personalidade ilusória. Lembre-se de que é a sua intenção, motivação ou convicção que proporciona a você o poder criativo para fazer tudo o que quer fazer, pois no momento em que de todo o coração mudar a tendência normal de seus padrões emocionais magnéticos, você coloca todo esse processo em movimento.

Lembre-se sempre de que você não está na Terra para agradar a Deus, conforme diz a sua Igreja. Está na Terra para expressar Deus e para fazer um contato cada vez mais próximo com a Consciência Universal, até que fique livre da escravidão magnético-emocional de seu ego. Por isso nunca acuse uma pessoa de agir impulsionada pelo ego. Todos os seres humanos são impulsionados pelo ego em maior ou menor grau. Nunca adote uma postura que humilhe o outro!

É apenas a sua vida mental e emoções perturbadas o que gera confronto e ferimentos, – ainda que não em seu rosto, corpo, mãos e pernas, – a menos que os confrontos acabem em abuso físico. E mesmo o conflito físico tem origem na frustração do ego na mente e nas emoções, o que é transmitido aos membros do corpo para que a ira incontrolável seja descarregada.

Dessa maneira casamentos, – e amizades – começam com alegria e terminam em tristeza e rejeição mútuas, pois as pessoas acham impossível canalizar seus impulsos egocêntricos para modos de expressão que preservem a vida e o amor. Pais e filhos expressam amor mútuo até os anos da adolescência dos filhos; então o ódio entra em cena e azeda as relações quando os filhos se rebelam contra a autoridade paterna e os pais reagem com o abuso injustificado.

Novamente, não há necessidade de tal conflito. Os pais devem compreender que cada geração luta para encontrar seu lugar no mundo adulto e para fazer as coisas de maneira mais inovadora do que os anciãos. Como os jovens podem florescer se forem aprisionados a uma escravidão juvenil? 

O tempo em que os filhos se tornam jovens adultos é um tempo de crescimento para os pais que devem então se preparar para a etapa seguinte de suas vidas: o uso mais inspirado de seus talentos latentes e depois a velhice, aceitando suas loucuras e erros passados e, por fim, uma transição pacífica para a Luz eterna.

Por que brigar? Por que lutar? As pessoas que estão totalmente controladas pelo seu ego lutam com unhas e dentes pelos seus “direitos”. As pessoas que estão espiritualmente maduras solucionam os seus problemas discutindo com empatia. O que significa isso em termos humanos? Significa escutar o outro reconhecendo com palavras ou em silêncio, que a forma como a pessoa sentia ou sente certa situação é tão válida e digna de respeito quanto os seus próprios sentimentos”.

(Cartas de Cristo)

Fonte: http://www.diariodegrossos.com.br/noticia/2045/index.html

Paz Profunda!

—————————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

 

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

 

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta