Ultrapassando Limitações com Fé

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 15/05/2019, repassamos a mensagem que segue:


Ultrapassando limitações com Fé

A motivação é uma condição indispensável para alcançar nossos objetivos. A motivação é essa força motriz que surge do nosso interior e nos ajuda a resolver os obstáculos que podemos encontrar, a nos superarmos em nossa tarefa e alcançar com êxito aquilo que nos propusemos a fazer.

A motivação nos impulsiona a um sentido ou outro, dependendo das nossas necessidades e objetivos. No entanto, o primeiro passo em direção ao sucesso é a força de vontade que direcionamos para atingir nossas metas

Uma vez que temos claro o que desejamos, a motivação nos ajuda a continuar mantendo um certo equilíbrio, e a colocar em marcha as ações necessárias para o futuro.

Existem diferentes tipos de motivação: a motivação profissional, motivação pessoal, motivar os outros, motivar os alunos, etc.  Mas a motivação da qual iremos tratar aqui é resultado do que se deve fazer de fato para nos motivarmos ou motivar alguém, em qualquer situação que seja.

Ser positivo é a melhor opção para motivar os outros ou a si mesmo. É a melhor opção para continuar em frente e tirar forças de onde não temos. Nem tudo será um mar de rosas, e é melhor que seja assim. Isto nos forçará a ver o lado positivo das coisas, a nos superarmos e a seguirmos pelo caminho correto.

Em vez de nos queixarmos e focarmos no que não nos agrada em uma situação, coloquemos o foco da nossa atenção na parte positiva e no que pudermos aprender da experiência que estamos atravessando.

Aquilo que você quer conseguir requer um compromisso. Estamos falando de algo sério. Se você quer conseguir alguma coisa, comprometa-se de verdade, estabeleça uma data!

Se estamos motivando alguém, conscientize-o deste tipo de compromisso. Normalmente, temos a tendência a nos comprometermos com palavras, mas não com ações. Nos tornamos vagos e relaxados, o que consequentemente se manifesta na frustração de não conseguir aquilo que desejávamos. Sejamos sérios com o que queremos.

Competição, no sentido estrito da palavra, pode ser entendido como algo que implique em superar os outros, custe o que custar. Não é disso que estamos falando.

Este tipo de competição é uma competição amigável, não para pisar nos outros, mas para sermos a melhor versão de nós mesmos. É a nossa meta, não a meta dos outros. Ser o primeiro não significa ser o melhor. Tenha isso em mente.

Use a competição para lhe dar apoio, para se motivar, use-a como algo bom. As pessoas competitivas muitas vezes se transformam em egoístas, não ajudam os outros e querem apenas superá-los. Aqui, você quer superar a você mesmo, não aos outros. Só importa você e o seu objetivo. Tenha isto bem claro.”

(Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/como-aumentar-a-motivacao/)


Paz Profunda!

————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

 

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta