Sua mente é mestra em distorcer a realidade

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 20/02/2019, repassamos a mensagem que segue.


Sua mente é mestra em distorcer a realidade


São tantas as vezes que a gente se vira e se desdobra, correndo atrás pra que tudo dê certo. Mas, em muitas dessas vezes, por causa da pressa ou da inexperiência, a gente cai, se machuca e acaba ficando pra trás. Acaba tendo que retroceder alguns passos para continuar seguindo com mais maturidade. Mas como desistir não faz parte da vida, levantamos e fazemos o possível pra reconquistar o tempo e as coisas perdidas pelo caminho.


A alegria das conquistas, por menores que sejam, é o que dá o incentivo e o ânimo necessários pra gente não parar. E essa motivação tem que ser diária. Não adianta construir esse estado mental, apenas três vezes por semana. Todos os dias devemos levantar pensando em todos os bons motivos que nos fazem levantar da cama, tentando colocar uma dose de bom humor em nosso sorriso, e agradecendo, agarrados em todas as boas vibrações. E toda a fé e confiança que merecemos ter na gente.


Temos que estar crentes na capacidade que temos de superar qualquer coisa. Esse é o maior segredo. Essa é a mágica da vida, que o pensamento positivo cria. A magia da vida não é realizar tudo de uma vez, mas sim, colocando cada coisa ao seu tempo. Sem muita correria, que é pra não nos precipitarmos, pois toda queda machuca, e toda ferida deixa suas marcas. A vida não acaba quando você cai. Muitas vezes até, é exatamente nos seus tombos que ela começa de verdade.


A vida não acaba quando você se cansa. Ou quando você desanima. Ou quando você briga com ela. Ou até mesmo quando ela te bate a porta na cara. A vida só acaba, de verdade, quando você desiste. O fracasso não acontece quando você perde o emprego, o negócio não dá certo, o relacionamento vai à falência ou você não consegue o que deseja. Isso não é fracasso. É apenas um resultado. O verdadeiro fracasso está em desistir de ser feliz. De ter sucesso. De ser uma pessoa melhor. Isso é fracasso. É aí que a vida acaba.


Por isso, é essencial trabalhar a mente pra não sermos reféns de nós próprios, tentando escapar das grades que a gente mesmo constrói, derrubar as portas que a gente mesmo instalou na vida, e tentando quebrar o cadeado que a gente mesmo tranca e joga a chave no bueiro. Mesmo sem ter amor no coração. Mesmo sem ter um centavo nos bolsos. Ainda assim é preciso seguir. Continuar.


Vença o medo que te aprisiona em seus pensamentos. Os medos não existem na vida real. Estão somente dentro da sua cabeça. Serão esses os momentos em que os pensamentos e os sonhos, serão as únicas coisas que você terá à sua disposição. Mas mesmo assim, sem nada dando certo, é preciso continuar em frente. Seria uma grande sacanagem com você próprio, passar todo esse tempo e energia, tentando conquistar as coisas, e agora, simplesmente, pendurar a chuteira. Certos sonhos jamais vão acontecer mesmo. Com certeza, certos objetivos não serão realizados de acordo com nossa vontade. E nem todas as metas serão conquistadas.


Não existe um País das Maravilhas. Não existe mágica. Não existem contos de fadas, onde o bem sempre vence o mal e no final ficam todos felizes para sempre. A única coisa que realmente existe é o que está na realidade da sua vida. Fora da sua cabeça. E é aí que você precisa trabalhar, e trabalhar com determinação, pois a vida, geralmente, não facilita a coisa toda. Na vida real a coisa funciona bem diferente da teoria de nossas ilusões, utopias e idealizações. É preciso estar preparado pra ela. Olhar pra fora da tua cabeça, entender que essa realidade é de sua autoria, encarar de frente o que precisa, urgentemente, ser mudado em você, e seguir em frente. Tua cabeça é mestra em distorcer a realidade.


Sim, a fé move montanhas, mas você precisa fazer muita força, pois ela não vem sozinha, somente com a força do pensamento. Sim, a esperança vence batalhas, mas você precisa erguer a espada, pois o seu inimigo, que é você próprio, não irá se render tão facilmente. Sim, a força de vontade nos impulsiona pra frente e nos faz realizar as coisas, mas você precisa tirar a bunda do sofá, pois a oportunidade não vai tocar a campainha da sua casa enquanto você estiver vendo televisão e comendo pipoca. Se as coisas não vão bem, é porque algo precisa ser mudado. Em você!


Persista, acredite e busque mas, principalmente, mude! Vá atrás daquilo que te faz não querer ficar no chão. São nesses pequenos tombos que criamos as cicatrizes que contam as nossas histórias de superação. Devemos ser gratos pelas dezenas de vezes em que nos frustramos e nos decepcionamos, pois são esses resultados que nos tiram da ilusão que prende a nossa vida. Que nos faz viver o conto de fadas que eu citei mais acima, acreditando piamente, que essa é a realidade que nos cerca. Não há como tapar o sol com a peneira e empurrar a sujeira pra debaixo do tapete. É preciso encarar a realidade se você deseja mudá-la.


Você pode até não ser o maior responsável pelas suas quedas mas, certamente, você é o único responsável pela escolha em se levantar ou continuar caído!”


(Ricardo Prado – Via- Espaço Self)


Por: Norma Andere

(Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2569282836433528&set=a.562044343824064&type=3&theater)


Paz Profunda!

————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

 

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta