Sacrifício à Luz Maior

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 28/03/2018, aproximando-se à véspera da Sexta-feira Santa, e guiando profundas reflexões cristãs, para que possamos ser agraciados com uma Páscoa iluminada e renovadora.

Jesus luz maior

Sacrifício à Luz Maior



Nos tempos de Paulo ele tinha uma mensagem simples a respeito da salvação pela minha morte na cruz embora não tenha sido a mensagem que eu trouxe aos meus compatriotas da palestina ele estava perpetuando uma tradição judaica de sacrificar um para pagar os pecados do outro que vergonhosa covardia!

Ainda assim Paulo realizou um grande serviço para a humanidade ao dar início a um movimento que seria um meio de abençoar a todas as raças igualmente ele delineou um modo de pensamento e conduta diário que trazia harmonia às vidas daqueles que procuravam viver de acordo com os seus ensinamentos!

É bem provável que alguns judeus tradicionalistas estejam vociferando outra vez hostilizando as minhas palavras nesta segunda vinda porque com certeza eles se ressentirão de minha constante referência à antiga prática judaica de sacrificar animais e pássaros nos templos para agradar a deus e obter o perdão dos pecados! 

Porém sejam quais forem suas objeções o fato histórico continua sendo que: o templo era e continua sendo um lugar para oferecer sacrifícios e que o cheiro era sentido em toda a Jerusalém! – durante todo aquele tempo eu sabia que o edifício do templo era dedicado a um mito! – uma invenção boba da imaginação do homem uma racionalização daquilo que a mente humana não podia entender ou compreender espiritualmente!

O certo é que eu estava lá! – senti as pedras quentes debaixo de minhas sandálias e o sol sobre minha cabeça eu discuti com os fariseus suportei as suas risadas e piadas com certo divertimento e observei-os enquanto ensinavam de maneira dogmática! – uma forma de vida opressiva e de contínua obediência às tradições sem valor relacionado a comer e beber as quais eram totalmente desnecessárias!

Eu estava lá! – sim e às vezes meu divertimento incendiava faíscas de travessura em minha mente e fazia com os fariseus o mesmo tipo de piada analítica pelos seus hábitos pessoais de suas roupas pomposas e suas leis assim como eles faziam comigo e com os meus ensinamentos é um tolo!  – diziam aos gritos ridicularizando minha afirmação de que o reino de Deus está dentro de vocês e me indagavam: diga-nos como pode Deus estar dentro de uma pessoa gritavam ironicamente!

E assim usando uma chuva de argumentos pejorativos invocaram os profetas e compararam seus conceitos do todo poderoso Jeová com as minhas descrições do pai simples que se importava até com os pássaros! – como poderia ser isso possível? – perguntavam-se uns aos outros, pois as aves eram sacrificadas regularmente no templo para pagar os pecados dos homens!

Moisés teria estabelecido tais práticas sagradas de sacrifícios com o fogo como se as aves e os animais tivessem alguma importância aos olhos do todo poderoso?” 


(Fonte: Cartas de Cristo)

O Grupo Fraternidade EMC deseja a todos uma Páscoa de Renovação, Amor e Luz!

Paz Profunda!

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta