REJEIÇÃO | “Eu me sinto rejeitado por todos”

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 08/11/2017, apresentamos o delicado tema da rejeição, por vezes complexo ou constrangedor, mas gerador de muitos conflitos e tensões interiores, causadores de depressão e problemas emocionais que podem ser momentâneos ou persistirem durante anos da vida e superados e vencidos com  tratamento, conhecimento e sabedoria. Sempre há solução.

esquece-os-insultos


REJEIÇÃO | “Eu me sinto rejeitado por todos”



Quem é que nunca se sentiu rejeitado em algum momento da vida? Um dos piores sentimentos experimentados pelo ser humano é o sentimento de rejeição e provavelmente é a ferida psicológica mais comum e recorrente em nossas vidas.

Algumas pessoas são mais sensíveis que outras, muitas vezes basta um estímulo pouco significativo para sensibilizar uma personalidade já predisposta. Isso tem muito haver com temperamentos.

“As rejeições são os cortes e arranhões psicológicos que machucam a pele emocional e penetram na carne.” — Diz, Guy Winch.

A pessoa que sofre rejeição pode direcionar esse sentimento internamente, ou externamente.

Internamente gerando sentimentos de baixa autoestima, culpa, timidez, complexo de inferioridade.

Externamente a pessoa se torna agressiva, para se defender do seu sentimento de carência e rejeição.

Essas reações se dão pelo fato de que o ser humano em geral tem necessidade absurda de ser aprovado, de ser aceito. Pertencer a uma sociedade, a um grupo, a uma família. E a rejeição tira esse “direito”. E quando a pessoa tem uma predisposição a se sentir rejeitado devido ao seu temperamento ou traumas enfrentados, as consequências como já mencionadas, não são boas. Mas é necessário cuidado e controle nessa área também.

Caso você passe por isso, há solução.

Primeiro é importantíssimo nos conhecermos bem. Sabermos nosso temperamento. Sabermos se temos essa predisposição a se sentir rejeitado. Ir na raiz do problema. E então é necessário combater!

Todos nós devemos ter em mente que somos amados por Deus; que Ele nos ama, como uma um Pai ama seus filhos (João 1:12; Romanos 8:39). Ele te ama! E para isso não há explicações. Aceite esse amor. E caso não se sinta amado (a) busque uma revelação pessoa desse amor.

Além de ter isso em mente é necessário combater contra toda rejeição profunda com oração e comunhão entre os amigos, irmãos (Salmo 133; Atos 2:42-44). Se isolar não é a saída. Não avançamos sozinhos. Precisamos uns dos outros para crescermos e superarmos traumas e problemas.

Você não está sozinho e nem é o único a passar por isso. Jesus Cristo, o próprio Deus, experimentou o maior sentimento de rejeição. Ele sendo PERFEITO e SANTO foi rejeitado pelo próprio povo dele. Por isso, quando enfrentarmos esse tipo de sentimento, podemos lembrar que Jesus nos entende, mas que Ele jamais irá nos rejeitar. (João 1:11)

“Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.” (João 6:37) 

Você passa por isso ? Deixe seu nome nos comentários que iremos orar por você!

‪#‎SejaUmSocorroDeAlguem‬

(Por: Giselle Prado)

(Fonte: http://umsocorroameianoite.com.br/rejeicao-voce-e-aceito-por-deus/)

Paz Profunda!

—————————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta