Os Sentimentos e as Duas Linhas Paralelas

Caros leitores,

Na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 08/01/2014, repassamos uma pequena história, que havia chegado ao conhecimento do grupo, em forma de diálogo entre uma consulente e um esoterista:

 Os Sentimentos e as Duas Linhas Paralelas

Diálogo:

Naquela tarde chuvosa chegara à porta da sua pequena e humilde casa, uma mulher em estado desesperador, pedindo por clemência, que ele fizesse algo oculto para a solução do seu problema. Contou-lhe confessando sua vida e os motivos de sua angústia.  Ela soluçando e muito nervosa finalizou:

– Estou em constante aflição e medo. Meu marido me abandonou e ainda está junto com outra.

Indagando-lhe, então, que ouvira falar que o mesmo conhecia as ciências ocultas e que tinha o poder de uma força mental maravilhosa, que podia dominar a mente alheia, e conseguir sugestionar o ser amado e pô-lo aos seus pés, através da magia, perguntou-lhe ansiosamente quanto ele cobraria pelo trabalho que seria feito, afirmando que pagaria o valor que ele quisesse.  Ele então, pacientemente, ao terminar de escutá-la, olhou profundamente em seus olhos, e respondeu educadamente, orientando-a com a devida resposta:

– Creio que a senhora se equivocou. Não sou mago negro. Utilizar as forças da mente para subjugar os outros, para escravizá-los ou obrigá-los é violência, e todo ato violento é magia negra. Cada um vive sua vida e ninguém tem o direito de intervir nos assuntos alheios. É absurdo querer dominar os outros. Quando será que as pessoas aprenderão a respeitar o livre arbítrio dos demais?! Crê, você, por acaso, que se pode obrigar, impunemente, alguém a amar os demais à força? É necessário que saiba que estes tipos de ações, de magia negra, se pagam com castigos muito fortes. Os ‘Anjos do Destino’ não estão dispostos a perdoarem semelhante delito. Se você continuar por esse caminho receberá seu castigo. No mundo existe muita gente dedicada à bruxaria, à feitiçaria e à magia negra. Milhares de feiticeiros vivem desta magia suja, e é claro que tais pessoas não progridem porque a magia negra só traz miséria, fome, nudez e suprema dor. O castigo das pessoas que se dedicam à feitiçaria também, podem atingir também seus filhos. O ambiente dos magos negros costuma ser desastroso; os filhos destes tenebrosos são tenebrosos também. É normal que as almas perdidas busquem progenitores ou ‘pais’ terrenos que sejam magos negros. Não é de se estranhar que os filhos dos perversos também sejam perversos, e caiam na desgraça. É lamentável que as pessoas não entendam que o livre arbítrio dos demais tenha que ser respeitado à força, de querer impor idéias ao próximo, de tentar obrigar os semelhantes a fazer o que lhes dá na cabeça. Tudo isso se paga muito caro: lágrimas, misérias, e todo tipo de infelicidade e tropeços no caminho da vida.

Mantenha seus pensamentos positivos, porque os pensamentos tornam-se palavras. Mantenha as suas palavras positivas, porque elas tornam-se atitudes.

(Mestre Anônimo)

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta