Os 7 Chakras principais – Parte II

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 26/07/2017, na continuidade do estudo dos chackras principais divulgaremos  a segunda parte sobre a essência dos sete principais Chakras do organismo humano e suas peculiaridades, enriquecendo nosso cabedal de conhecimento.

 

tema de reunião - tema 2 chackras



Os 7 Chakras principais – Parte II


A aura humana está ligada a esses sete principais chacras. Os chacras são responsáveis pelo fluxo energético no corpo humano e têm como função principal absorver o prana (energia proveniente do sol), metabolizá-lo, alimentar nossa aura e, finalmente, emitir energia ao exterior. Funcionam como uma espécie de aparelho de captação e expulsão, cujos vórtices giratórios ficam em constante movimento. É através dos chacras que perdemos energia quando estamos em sofrimento físico e emocional, pois cada chacra é um ponto coletor de uma determinada área de conflito e desenvolvimento. Cada chacra tem a sua função e significado e está ligado a determinados órgãos que desempenham funções específicas no plano emocional, psíquico e espiritual”.

O perfeito funcionamento dos chacras é sinônimo de perfeita saúde, mas a abertura de todos a todos os níveis é sinônimo de evolução. É o que os mestres chamam de iluminação. Existem inúmeras técnicas de abertura dos chacras”.


> CHACRA do coração ou CARDÍACO – 4º CHAKRA (Anahata):

“Os hindus deram o nome de Anahata (Câmara secreta do coração), e, pela tradução do sânscrito, fica fácil de saber onde ele está ? na região do coração, no centro do peito. O chacra cardíaco apresenta cor verde e amarelo-ouro, e está ligado à glândula timo.

É responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório, e toda a energia dotórax. Considerado o centro do amor e canal de expressão dos sentimentos, também está vinculado ao equilíbrio, ao amor universal, à compaixão, ao altruísmo e, fisicamente, ao sistema imunológico.

O chacra do coração tem a função de equilibrar as energias de todos os outros chacras, pois está no centro, tendo abaixo dele três chakras inferiores associados à existência na Terra , e acima, três chacras superiores, mais sutis e associados ao plano espiritual. É o coração que conecta o Céu com a Terra, é a conexão da espiritualidade através da matéria. Representa o corpo astral.

É o chacra mais fragilizado se houver um desequilíbrio emocional. Se for bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio, a pessoa sente depressão, angústia, irritação, pontadas no peito, é excessivamente materialista e apegada. Fisicamente, o bloqueio pode gerar infarto, taquicardia. Nas mulheres, pode aflorar câncer de mama”.

* Glândula:  Timo

* Mantra: YAM

* Cor: Verde e Rosa


> CHACRA da Garganta ou LARÍNGEO – 5º CHAKRA (Vishuddha):

“Batizado como Vishuddha (O purificador do sangue, em sânscrito). Esse nome já nos dá algumas pistas da glândula à qual se vincula: a tireoide (e paratireoides). A tireoide tem como função filtrar o sangue, regular os ciclos menstruais, nas mulheres.

Está localizado na garganta e é responsável pela comunicação, pela expressão das ideias, verbalização e concretização de projetos. Fisicamente, cuida da boca, garganta e vias respiratórias.As mãos e os braços são extensões físicas do chakra da garganta, pois são com eles que trazemos as ideias para o plano material, colocando a mão na massa.

O Laríngeo representa o corpo etérico padrão e apresenta corazul-celeste, lilás, branco prateado ou rosa. Quando apresenta boa saúde e desenvolvimento, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que impede que as energias emocionais cheguem até os chacras da cabeça.

Quando apresenta desequilíbrio, pode causar dor de garganta, herpes, dores de dente e/ou gengiva, hiper ou hipotireoidismo. Uma pessoa com problemas de adaptação, ou que aguenta tudo calada, ?engole sapos?, pode ter o chacra da garganta bloqueado”.

* Glândula: Tireóide e Paratireóide

* Mantra: HAM

* Cor: Azul Claro


> CHACRA do Terceiro Olho ou FRONTAL – 6º CHAKRA (Ajna):

“O Ajna (Centro de controle, em sânscrito) é mais conhecido do como terceiro olho. Isso quer dizer que ele está na testa, entre as sobrancelhas, e vinculado à glândula pituitária ou hipófise. Apresenta cor índigo, branco-azulado, amarelo ou esverdeado.

Ele controla todos os outros chacras, é dele que saem todos os comandos para o corpo todo; também cuida do lobo frontal, que representa a nossa porção lógica, nossos ideais, raciocínio e pensamentos, nossa capacidade de aprendizagem, observação e intuição. O chacra frontal também representa o corpo celestial e é responsável pela saúde dos olhos e do nariz.

Quando está saudável, o ajna adquire capacidade de clarividência e expande a intuição. Ele é fácil de ser trabalhado, pois o usamos muito no dia a dia pela visão. Geralmente, a sua atividade pode ser sentida por uma vibração ou sensação de calor na testa. Esse chacra também representa a dualidade e os dois hemisférios do nosso cérebro, pois é desenhado com apenas duas pétalas.

Há diversas disfunções nesse chakra, como um excesso de pensamentos, ideias que se acumulam e não são colocadas em prática, desorganização, falta de foco. Fisicamente, a pessoa pode sofrer com sinusite, que é a somatização dessa congestão mental. Também pode aparecer a sensação de pânico, dores de cabeça, até problemas mentais. A meditação é uma ótima forma de esvaziar a cabeça e limpar o chacra frontal”.

* Glândula: Pituitária

* Mantra: OM

* Cor: Azul Índigo


Chácka da Ligação com o Divino:

“A aura é um guia infalível do estado de saúde do indivíduo. Nos sadios, os raios vitais expandem-se na atmosfera áurica dotada de um brilho intenso e cristalino; nos indivíduos doentes as cores são apagadas e sombrias, enquanto as doenças mais graves são indicadas por manchas opacas sobre as partes afetadas. A aura apresenta as causas de nossas enfermidades. Tudo na natureza produz sua própria aura. As comprovações efetuadas mostram que tudo o que ocorre no corpo físico, primeiro ocorre no plano sutil. Em conseqüência, é bastante lógico intervir preventivamente no corpo áurico através do método Reiki ou de outras técnicas de terapias vibracionais. Se a doença se apoderou do corpo físico, é conveniente fazer duas intervenções simultâneas: a intervenção no corpo físico, com a medicina convencional, e a intervenção no corpo sutil, com a energia Reiki, a fim de eliminar a causa.

A aura humana divide-se em diversas camadas, chamadas corpos energéticos, que se interpenetram e cercam umas às outras em camadas sucessivas. Cada corpo se compõe de substâncias mais finas e de “vibrações” mais altas à medida que se afasta do corpo físico”.

“Quando os chacras funcionam normalmente, cada qual está “aberto” e gira na direção dos ponteiros do relógio, a fim de metabolizar as energias necessárias do campo universal”.

Nesse sentido adornamos esta matéria especial apresentando as especificações do sétimo chakra, mais conhecido como chakra coroa, ou chakra do divino:


> CHACRA da CORÔA ou CORONÁRIO – 7º CHAKRA (Sahashara):

“O Sahashara (Lótus das mil pétalas, em sânscrito) possui exatamente 972 pétalas. Está no topo da cabeça, ligado à pineal ou epífise, que é a glândula que fica no centro da cabeça e se encontra sobre todas as outras glândulas no corpo. O chacra forma uma coroa de luz, por isso também é conhecido como chacra da coroa, pois está voltado para cima. Apresenta cor violeta, branco-fluorescente ou dourado.

Através desse chacra, podemos alcançar a compreensão de tudo e é por ele que nos conectamos com o plano espiritual, com o Eu Superior, com Deus e o divino em todas as coisas; está ligado à nossa forma de professar nossa fé e evoluir espiritualmente.

Quando ele é trabalhado e desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. Tem muita importância na telepatia, no desenvolvimento da mediunidade, nas expansões da consciência e na recepção de temas elevados. É o chacra por onde penetra a energia cósmica e a energia do Sol também.

O coronário é o chacra mais importante, pois é o responsável por energizar o cérebro, tem influência nas funções mentais e na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, pois regula o sono, o apetite, o humor, entre outras funções.

Esse chacra representa o corpo causal. A vibração dele também indica que estamos vivos. Por esse motivo é que pessoas que dizem não acreditar em Deus, ou não professar nenhuma fé, ou não ter alguma prática religiosa também apresentam atividade no chacra da coroa.

Quando está em desequilíbrio, a pessoa pode desenvolver fobias, problemas neurológicos, falta de fé, depressão, tendências suicidas. Quando está saudável, ativamos toda nossa sensibilidade e vivemos alinhados ao nosso propósito, com saúde, felicidade e muita disposição.

O chacra da coroa é o mais importante de todos os chakras, e a sua missão é compreender toda a existência e se iluminar, integrar-se com o todo. É nosso último dever no planeta Terra”.

* Glândula: Pineal

* Mantra: SHAM

* Cor: Violeta

“Existem muitas técnicas e terapias que visam o equilíbrio dos chakras. Entre elas podemos destacar a Massagem Ayurvédica, Aromaterapia, Reflexologia, Cromoterapia, Meditação Transcendental, Yoga e outras. Para cada chakra há um tratamento específico, que o seu terapêuta lhe indicará, após ter feito uma anamnese e detectado onde está o desequilíbrio.

O verdadeiro caminho para uma vida saudável, está na harmonia e no equilíbrio. A saúde é apenas uma conseqüência”.

Paz Profunda!


Por Luz da Serra

Fonte: http://www.luzdaserra.com.br

Outras fontes pesquisadas:

Sites:

http://www.luzdaserra.com.br

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/

http://www.portalangels.com/

http://www.cantinhodeluz.com/

Livros:

“Mãos de Luz – Um guia prático para a Cura através do Campo de Energia Humana” – Barabara Ann Brennan

“Reiki Essencial – Manual Completo sobre uma Antiga Arte de Cura” – Diane Stein

“Reiki Universal” –  Johnny de Carli.


.’.

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta