Os 7 Chakras principais – Parte I

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 19/07/2017, conforme informado na reunião divulgaremos  a primeira parte sobre a essência dos sete principais Chakras do organismo humano e suas peculiaridades.

 

tema de reunião - tema 1 chackra



Os 7 Chakras principais – Parte I

A palavra chakra vem do Sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. São centros energéticos que distribuem a energia vital para os nossos corpos, através dos Nadis, que são canais condutores de energia e que formam uma rede, semelhante ao sistema nervoso, por onde circula a energia vital (prana) que nutre orgãos e sistemas.

Os Chacras são vórtices como se fosse um redemoinho em miniatura que faz circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, porém temos uma ordem em importância, tais como as Metrópoles, cidades grandes, cidades pequenas e vilas.

Ligados à aura, funcionando como receptores e emissores de energia, ou seja, como canais de troca,  existem os chakras.  Cada camada da aura está associada a um chakra”.


> CHAKRA DA BASE ou Raiz – 1º CHAKRA (Muladhara):

“Ele é chamado pelos hindus de Muladhara, e em sânscrito significa suporte. Está na base da coluna (no último osso, cóccix), mais exatamente na região do períneo. Sua abertura está voltada para baixo, para a terra.  É o responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

Ele está ligado às glândulas suprarrenais, responsáveis pela liberação no sangue do hormônio adrenalina, que nos impele a preservar a nossa vida diante de situações de perigo ou de decisão.

O chacra básico apresenta a cor vermelha, e, como já vimos, é ligado ao elemento terra, e rege também os órgãos que dão estrutura ao corpo (ossos, músculos, coluna vertebral, quadris), às pernas e aos pés. Dessa forma, esse chacra nos oferece um suporte, uma estrutura para vivermos no plano terrestre, pois é ele que nos conecta à terra, à existência.

É comum que pessoas com depressão ou que já atentaram contra a própria vida estejam com esse chacra fragilizado. Pessoas muito apegadas a coisas materiais, que acumulam coisas antigas costumam ter problemas de intestino preso e isso reflete um mau funcionamento do chacra básico.

Pessoas prósperas e com boa saúde costumam ter um chacra básico igualmente saudável. A missão desse chacra é fazer com que caminhemos com equilíbrio no planeta Terra e ele expressa a saúde do corpo físico como um todo”.

* Glândula: Supra-renais

* Mantra: LAM

* Cor: Vermelho

 


> CHAKRA SEXUAL ou Esplênico – 2º CHAKRA (Swadhishtana):

“Para os hindus, é o Swadhisthana (ou cidade do prazer, em sânscrito) e encontra-se na região do baixo ventre. É fisicamente ligado às gônadas – testículos (homem) e ovários (mulher) – e à energia feminina, ao útero materno, à procriação (à criação de outras coisas também, como projetos pessoais, profissionais), à gravidez. É responsável pela reprodução e troca sexual durante o sexo, e pelo controle de líquidos em todo o corpo humano.

O chacra sexual energiza toda a área genital e urinária, também cuida dafiltragem e circulação de líquidos nos rins e por expelir todas as excreções do corpo. É regido pela Lua (por isso tão vinculado ao feminino, à sexualidade, à maternidade e à criação) e pelo elemento água (vinculado ao liquido amniótico, às relações interpessoais, à autoestima, ao amor-próprio).

Na gestação, dentro do ventre da nossa mãe, ficamos 9 meses ligados a ela pelo cordão umbilical. No útero fomos abrigados e envolvidos pelo líquido amniótico, fomos nutridos por ele; por todos esses motivos, a saúde desse chacra mede e influencia a qualidade de nossa relação com a Terra, com a família, com as pessoas em geral, e com nós mesmos. Ele representa nosso corpo emocional, armazena emoções vividas em relacionamentos, e nos dá a missão de interagir com o mundo, com aquilo que está ao nosso redor de forma harmoniosa.

Também pode ser chamado de chacra sacro, e apresenta a cor laranja, roxa ou vermelha (dependendo das circunstâncias). É o chacra da troca sexual e da alegria. Muitas escolas espirituais evitam falar sobre este chacra e colocam em seu lugar o chacra esplênico (ou chacra do baço).

Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo, problemas de relacionamento, baixa autoestima. Quando hiperativo, causa intenso desejo sexual e outras compulsões. Se o chacra sexual estiver saudável, ele estimula o melhor funcionamento dos outros chacras e ajuda no despertar da kundalini; a pessoa tem uma autoestima equilibrada, consegue aproveitar e apreciar os prazeres da vida”.

* Glândula: Baço

* Mantra: VAM

* Cor: Laranja


> UMBILICAL OU Plexo Solar – 3º CHAKRA (Manipura):

“Chamado de Manipura pelos hindus (em sânscrito, cidade das joias), fica um ou dois dedos acima do umbigo, e está ligado ao pâncreas. Esse chakra apresenta cor amarela, verde-forte e vermelha.

Ele influencia nossa relação com a matéria e com o poder pessoal. Neste chacra ficam retidas emoções densas como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor, ansiedade. É um dos chacras que mais precisam ser tratados e harmonizados sempre. Representa o corpo mental.

O plexo solar controla a região das vísceras, e não é à toa que todas as emoções densas e viscerais (como paixão e desejo) se acumulam nessa região. Ele é responsável por absorver a energia dos alimentos e distribui-la para todo o corpo. É um dos chacras mais suscetíveis a nossa rotina. A maioria das pessoas sofrem com algum problema físico nesta região, como gastrite, problemas estomacais, diabetes, ou outros problemas digestivos.

Quando está bloqueado, o chacra umbilical causa enjoo, medo ou irritação. Quando em harmonia, nos dá um poder de realização muito grande, é o chacra que nos impele a agir. Esse chacra tem grande vitalidade quando saudável, e funciona como um radar psíquico, percebendo energias ou presenças espirituais no ambiente”.

* Glândula: Pâncreas

* Mantra: RAM

* Cor: Amarelo Dourado


Por Luz da Serra

Fonte: http://www.luzdaserra.com.br

Outras fontes pesquisadas:

Sites:

http://www.luzdaserra.com.br

http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/

http://www.portalangels.com/

http://www.cantinhodeluz.com/

Livros:

“Mãos de Luz – Um guia prático para a Cura através do Campo de Energia Humana” – Barabara Ann Brennan

“Reiki Essencial – Manual Completo sobre uma Antiga Arte de Cura” – Diane Stein

“Reiki Universal” –  Johnny de Carli.


.’.

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta