“Onde dois ou mais conversarem em Meu Nome, entre eles estarei!”

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 11/07/2018, repassamos uma mensagem de reflexões além de nosso mero campo humano, nos ligando ao Cosmos.

“Onde dois ou mais conversarem em Meu Nome, entre eles estarei!”



Os milagres realizados por Jesus faziam-no conhecido e sua fama se espalhava cada vez mais. Entre outros milagres, a ressurreição de uma menina, cuja morte era tida como certa, e a cura de uma mulher vítima de uma hemorragia renitente não eram fatos corriqueiros. Seria impossível, para quem os presenciasse, guardar segredo.

A propagação da fama de Jesus fazia-o correr o risco de ser tomado como um milagreiro. Esse tipo de gente tem o dom de atrair multidões para si. Os críticos poderiam considerá-lo como um impostor, sem escrúpulos de enganar as pessoas. Os impostores fazem-se rodear de crédulos que ingenuamente deixam-se levar por suas artimanhas. A fama podia também passar a imagem de Jesus como se fora um mago. Os magos exercem fascínio sobre as pessoas com sua capacidade de iludi-las. A fama, portanto, podia ser perigosa para a imagem de Jesus e levar as pessoas a tomá-lo por aquilo que não era.

O conhecimento de Jesus através de sua fama era insuficiente. Era apenas o primeiro passo de um longo percurso que se concluiria com a adesão da fé à pessoa de Jesus. A fama é apenas um ouvir dizer. Para conhecer Jesus, carecia-se de ir além e estabelecer com ele um contato pessoal, deixando-se tocar profundamente por sua pessoa. Desta sintonia é que brota o discipulado. Aí é que se conhece, de maneira correta, o Jesus que realiza milagres.”

(Pe. Jaldemir Vitório)

“É verdade que muitos querem Viver e ser feliz como ponto máximo da existência, e há abaixo muitas formas e meio de lutas e sobrevivência, com as mais diversas ações, pensamentos, argumentos, incentivos, nos conduzindo a Luz ou às Trevas. Nestes caminhos há infinidade de oportunidades boas e ruins, situações abençoadas ou infortúnios terríveis, ao êxtase ou ao fracasso. Cultive o Amor, a paciência e serenidade. Tudo o que fizer esteja fundamentado no Bem. Por mais difícil que pareça, obstáculos pareçam intransponíveis, mantenha a direção de sua vida e sua fé. Jamais desista. Só você está dentro da nave do seu Ser e sente o peso das lágrimas e a extensão de seus sorrisos. Não espere receber dos outros a Força que vem de Deus, e que está dentro de ti. Seja feliz na busca de teus objetivos, na realização de cada meta, suportando o suor de teus esforços a cada degrau, jamais esquecendo que o sofrimento faz parte do jogo, assim como o ferro precisa ser temperado pra tornar-se uma espada de excelência. Siga sua jornada, e independente dos problemas, pessoas, línguas venenosas, olhos invejosos, corações amargurados, não desanime se o material é insuficiente, seja firme! Seja receptivo ao Universo. O necessário chegará a ti. Lute, seja feliz, não só no final, aproveite o percurso.  Sinta a Vida!”

(Patricia Kelly Hasselmann)

Paz Profunda!

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta