O Universo Inteiro é uma Manifestação – Nada Vem do Nada

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 28/06/2017, repassamos um tema relacionado com o universo com sua manifestação e as influências no SER.

fundamentos do ser

O Universo Inteiro é uma Manifestação

– Nada Vem do Nada

Este é um refrão bem conhecido entre vocês e é absolutamente verdadeiro. Entretanto, há um FUNDAMENTO do SER, eterno, infinito e consistente – e ISSO é o que vou revelar.

Você não foi “criado” – você extraiu o seu “ser” DELE.

Evidentemente, você não poderia ter saído de algo totalmente estranho a sua própria consciência. Estou pedindo ao meu Canal que escolha alguns exemplos terrenos comuns e compreensíveis:

Não se pode tirar um recheio de torta de um pote de melaço e descobrir que é carne moída.

Não se pode espremer laranja e fazer do suco cerveja de gengibre.

Não se pode encher um balão de ar, estourá-lo e encontrar gelatina gotejando.

Todos os exemplos mencionados acima eleitos pelo meu Canal são exemplos de lógica.

Quero que você perceba que o universo inteiro é uma manifestação de lógica e de efeitos lógicos consistentes, surgidos de relações de causalidade.

Seu universo é constituído de CAUSAS E EFEITOS tornados visíveis.

Este é um princípio inalterável da existência. Se há casos de alterações, tais como experiências_paranormais ou curas_instantâneas, a pessoa mediana fica espantada e a ciência se nega a crer que tal coisa seja possível. À medida que minhas explicações se aprofundarem, você compreenderá finalmente como tais alterações ocorrem – de maneira lógica e eficaz. Em outras palavras, estas alterações ocorrem segundo leis espirituais naturais e sempre servem a um propósito necessário. Não há nada sem sentido em nenhuma parte da criação – nem sequer em uma formiga ou mosquito – a menos que a mente de uma entidade tenha nascido defeituosa ou tenha sido danificada.

Assim, isso é claro: você vive e opera em um universo físico que manifesta o grau mais elevado de inteligência e atividade com propósito na criação da “matéria” em si, nos corpos físicos de todas as entidades individuais, desde plantas até seres humanos. Infelizmente, esse alto grau de INTELIGÊNCIA E CUIDADOSO PROPÓSITO é apenas mínimo na consciência manifestada pelas mesmas entidades criadas, desde as plantas até os seres humanos.

Em outras palavras, o CORPO através do qual você vive e no qual pensa, sente e realiza suas atividades, manifesta em seus órgãos físicos e funcionamento um grau de inteligência e de propósito amoroso muito mais elevado do que o de sua consciência humana.

Os interesses humanos estão principalmente envolvidos nos problemas da sobrevivência diária pessoal, do desfrute dos prazeres e da satisfação física/emocional. Para conquistar esses propósitos, a maioria das pessoas utiliza os produtos fabricados com “matéria”. Mesmo as mentes dos cientistas não podem desvendar totalmente os segredos ocultos da existência terrena e, apesar de todo o seu conhecimento científico, estão tão atolados nos caminhos da existência quanto aqueles que não possuem nenhum conhecimento.

Portanto, é uma conclusão lógica que “AQUELE” do qual você extraiu seu ser físico é IMENSO, – não somente em tamanho, mas também em uma IMENSIDÃO de FORÇA de VONTADE: a Vontade para a autoexpressão e criatividade”.


(Fonte: Cartas de Cristo)


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta