O trabalho é a condição de toda existência

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 25/04/2018, repassamos a mensagem em relação ao trabalho e suas reflexões.

trabalhoO trabalho é a condição de toda existência



A imobilidade absoluta não se pode conceber em nenhum ponto de tempo ou de espaço.

O universo é um equilíbrio instável de forças em permanente atividade. Contempla a dança ritmada dos átomos, vibram sem interrupção nas divisões infinitesimais da molécula, como na profundeza incomensurável dos céus.

O trabalho é a condição de vida. Será que a vida é concebível sem atividade? Não estará nela uma forma especial e superior?

Veles ou durmas, perseguem-te ações e reações que implicam esforços por vezes mecânicos e obscuros, por vezes procurados e conscientes, mas sempre incessantes e contínuos.

A própria morte não põe termo a este trabalho.

A vida nasce da morte. O pensamento, como o movimento, é indestrutível sem seus efeitos.

O trabalho é a condição do progresso. Se tuas necessidades não crescerem a ponto de lhe assegurares novas satisfações, serás ainda um antropoide encerrado na negligência de sua vida tropical, onde seria suficiente estender a mão para colher os frutos necessários à sua alimentação. Toda invenção exige esforço, às vezes intelectual e muscular; nesta colaboração está a parte da inteligência que engrandece cada vez mais; porém, é sempre trabalho.

Ama, pois, o trabalho, este instrumento dos fortes, esta arma dos fracos, este consolo dos aflitos. Ama-o não somente pelo prazer que experimenta toda criatura no desenvolvimento normal de suas faculdades, mas também pelos frutos que ele traz, pelo domínio que ele de dá sobre as forças brutais da natureza e pelos serviços que ele permite prestar a teus semelhantes.

Logo que destines teu trabalho a um fim racional, serás o auxiliar de atividade divina, em sua tendência para realizar a harmonia do Universo”.

(Mestre Oculto)

Paz Profunda!

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

 

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta