O Homem em busca da Verdade

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 14/03/2018, apresentamos o tema que segue:

vidaO Homem em busca da Verdade



Quando você tiver recebido o verdadeiro conhecimento interior, será capaz de transcender a carga emocional, será capaz de meditar e se inspirar no “pai-mãe-vida” e sentirá uma nova energia entrando em seu sistema, trazendo um novo otimismo, você sorrirá, brincará mais, encontrará felicidade nas pequenas coisas, amará o mundo, sentirá uma transbordante gratidão por cada pequena bênção que entra em sua vida, verá as bênçãos se multiplicando em sua experiência e inundando o seu caminhar cotidiano. 

Como se comporta a pessoa que conseguiu se libertar do “ego”? Tal pessoa está, enfim, totalmente livre do medo, ela terá a convicção absoluta de que onde quer que vá, estará protegida, ainda que possa passar por experiências potencialmente perigosas, sairá intacta, saberá que não tem necessidade de espada ou arma para se proteger, ela está protegida contra toda eventualidade negativa onde quer que esteja. Ela não temerá a doença, uma vez que sabe que todo recurso incorporado em seu sistema para mantê-la saudável está funcionando plenamente e trabalhando eficazmente.

Ela saberá que nunca precisará desejar as coisas de que necessita para uma vida feliz e cômoda, continuamente louvará e dará graças ao “pai mãe vida” por todas as coisas já recebidas e por aquelas que receberão no futuro, “ela saberá que será guiada para estar no lugar certo no momento certo,  ela também saberá que pode pedir qualquer coisa que precisar e a resposta virá rapidamente, porém o pedido procederá de seu centro espiritualmente iluminado e nunca buscará por qualquer coisa egoísta, mas sempre pedirá por coisas dentro do contexto do que: será bom para o seu ambiente, comunidade, família e amigos.

Ela terá uma mente aberta, sabendo que a verdade é infinita e que mesmo que “saiba muitas coisas”, sempre há uma dimensão além para explorar, isso é o que faz a vida tão alegre e cheia de propósito em qualquer dimensão, inclusive nos reinos celestiais de consciência em sua vida diária, a alma iluminada acordará com a mente “vazia de tudo”, exceto de louvores e gratidão.    

“por fim, estará consciente das tarefas que a esperam e dando graças pela energia e pela disponibilidade de realizá-las, sairá para cumpri-las sem nenhuma resistência interior ou relutância para iniciar, como resultado dessa atitude na rotina cotidiana, não desperdiçará energia com resistências de nenhum tipo, se há alguma razão especial para resistir a alguma sugestão ou pressão”, fará isso com tranquilidade e razoavelmente, sem sentimentos magnéticos – emocionais de aborrecimento ou rejeição. Ela se torna uma observadora desapaixonada, fazendo as coisas certas no momento certo.

Essa pessoa conduz sua alma com paciência, esperando orientação, esperando que se abram as portas certas, esperando a confirmação de que os seus planos sejam de fato divinamente desejados pelo seu ser, através de sua mente, coração e energia.

Ela se torna uma pessoa que manifesta verdadeiramente a “consciência – pai – mãe – vida”.


(Fonte: Cartas de Cristo)

Paz Profunda!

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta