O Exercício da Inteligência em Prol do Vital da Vida

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 30/08/2017, repassamos um tema favorecendo introspecção e meditação na melhoria da consciência do viver.

aceitação

O Exercício da Inteligência em Prol do Vital da Vida



Se há pessoas que nunca alcançam esse desenvolvimento vital em suas vidas, é por que os processos mentais/emocionais de seu ego estão tão fortemente voltados para o exercício da inteligência e da razão que, quando outras pessoas fazem perguntas como:

“Como começou a vida? Existe Deus?

Como foi concebido e criado um universo tão maravilhoso?”, o ego do incrédulo e daquele que não é um buscador, consciente apenas de sua própria onipotência, se propõe a refutar que exista alguma dimensão que esteja além daquela onde a Terra tomou forma. Ele renega a voz da alma, retransmitida pela psique, e a cada argumento encerra-se mais firmemente nas percepções do mundo visível e material que representam a sua única segurança. (Ver: Alma e Psique)

Assim, a alma fica encarcerada nas cadeias mentais/emocionais eletromagnéticas do ego e a mente_humana permanece convencida de que a alma não existe, – e que a dimensão terrena da existência e a força vital física são as únicas realidades. 

Se a mente de tais pessoas está determinada a rejeitar qualquer sussurro inspirador da psique/alma, o corpo sofre com pequenas doenças, as relações a enfermidade pode vir em seguida. Isso se deve ao fato de que tais pessoas se alimentam apenas dos recursos limitados de energia oriundos da comida que põem em sua boca. Essa energia é procedente de um processo químico e não da Fonte de toda a Vida. (Ver: Alimentação)

Ainda que sua vida tenha inicialmente sido extraída da Realidade_Divina que lhe deu o seu ser, você também tira a sua energia física do alimento e dos processos digestivos que fabricam as enzimas que quebram a comida em uma forma utilizável e alimenta as células_físicas em todo o seu corpo e mente. Essa é a vida corporal. Muita gente vive e morre extraindo energia exclusivamente de seus processos físicos. O tipo e quantidade de energia que se extrai dos processos físicos é grandemente afetada pelos campos emocionais/magnéticos e mentais/elétricos da entidade viva. 

Esses campos elétricos e magnéticos que envolvem cada coisa viva, desde uma ameba até um elefante e um ser humano, são radiações pessoais da Força_Vital que vem da alma, combinadas com as radiações da “consciência – conhecimento” pessoal, da atividade em contínuo movimento mental/elétrico da entidade e de seus impulsos emocionais/magnéticos de “ligação – rejeição”. Esses campos eletromagnéticos são profundamente afetados por todos os pensamentos e sentimentos que passam pela mente e emoções da entidade. Por sua vez, os “campos” afetam profundamente os processos físicos do corpo. Eles melhoram ou pioram a saúde do corpo segundo o estado de consciência pessoal, – se está em harmonia com as radiações da Força Vital da Inteligência/Amor Divino ou em conflito com eles devido aos impulsos autocentrados do ego”.


(Fonte: Cartas de Cristo)

Paz Profunda!

—————————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

 

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

 

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta