HO’OPONOPONO NA PRÁTICA DIÁRIA

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 01/05/2019, repassamos a mensagem que segue:


HO’OPONOPONO NA PRÁTICA DIÁRIA

A dificuldade de perdoar, o acúmulo de raiva, ressentimentos, mágoas, tristezas, dificuldade de lidar com perdas e sentimento de culpa, tem adoecido e levado milhões de pessoas todos os dias aos hospitais e até mesmo à morte, sem que as pílulas ou cirurgias possam efetivamente ajudar, pois se tratam de doenças da alma.

Nossas emoções / pensamentos negativos sobrecarregam nossos órgãos, especialmente as glândulas, que liberam na corrente sanguínea, hormônios de tensão como o cortisol e adrenalina. O acúmulo destes hormônios do stress impactam o coração, a circulação, a imunidade, enfim, todos os sistemas corporais.

Pesquisas científicas [Univ. de Stanford] do Dr. Fred Luskin, autor do livro: ‘O Poder do Perdão’ demonstram que as mágoas, assim como a raiva, têm um efeito paralisante em nossas vidas e que após exercícios de perdão, as pessoas apresentaram uma diminuição significativa de sintomas como dores no peito, na coluna, náuseas, dores de cabeça, insônia e perda de apetite. Luskin descreve o perdão como sendo uma forma de se atingir a calma e a paz consigo mesmo, tanto quanto com o outro. A terapia do Perdão encoraja as pessoas a tomarem responsabilidade sobre suas emoções e ações e a serem mais realistas sobre os desafios e o aprendizado de suas vidas.

Apresento a vocês, uma técnica havaiana chamada Ho’oponopono. Um sistema simples da repetição de palavras curativas que vão limpando as memórias acumuladas de raiva, rancor e culpas. Podemos usar esta técnica para equilibrar nossas vidas, assuntos de família e relacionamentos.

Obviamente, o Perdão deve começar com nós próprios. Quando entramos em equilíbrio e harmonia dentro de nós, isto se reflete em nossa família, ambiente profissional, comunidade e consequentemente no mundo. Esta simples técnica de perdão pode ajudar a curar nossas vidas e devolver-nos a saúde e alegria de viver, enfim, nos traz qualidade de vida! É um remédio para as doenças da alma.

Precisamos entender que: “Nós criamos nossa própria realidade através de nossas convicções, expectativas, atitudes, desejos, julgamentos, interpretações, sentimentos, intenções, pensamentos…

Nosso comportamento engloba absolutamente tudo o que existe. O mundo e as pessoas se comportam de acordo com nossas expectativas. É desafiante aceitar isto, mas é a mais pura realidade e somente quando estamos prontos para deixar o papel de vítima e assumir responsabilidade, podemos realizar.

Quem expôs a técnica do Ho’oponopono para o mundo foi o Dr. Heleakala ew Len, psicólogo nativo havaiano, que curou os doentes mentais de um hospício no Hawaí, à partir da análise de suas fichas médicas e *olhando e procurando dentro dele* a causa das doenças manifestadas nos pacientes e curando-as nele mesmo. Resultado: sem nunca ter estado face a face com nenhum paciente, em pouco tempo os internos começaram a receber alta e em algum tempo pavilhão foi fechado, porque não havia mais internos.

A cura não se realiza por um processo mental/intelectual consciente. A Mente Intelectual não tem nenhuma ideia original própria. Tira informação do Subconsciente. Lá se acumulam toneladas e toneladas de lixo, muito “lixo”!

Por que nós nos enchemos de lixo? Porque repetimos comportamentos herdados há muito tempo, mas que hoje já não nos servem mais.

Apenas nos conectando ao nosso SUPRACONSCIENTE, é que podemos atrair as forças higienizadoras para purificar o lixo milenar e nos reconectarmos com nossa força.

Se você não gosta de alguém, pense: ‘sinto muito, te amo, assim estará dizendo: “te peço perdão porque meus pensamentos errôneos estão fazendo com que eu te veja como qualquer coisa que não seja um ser de beleza e perfeição”.

Você está pronto para assumir 100% da responsabilidade por tudo o que você vê ou cria inconscientemente?

A eficácia desta técnica depende da porcentagem de responsabilidade que estamos dispostos a assumir.

As afirmações sugeridas, nos ajudarão a limpar ou tirar o lixo acumulado em nosso DNA, desde nossos antepassados até os dias de hoje. É um método simples, prático, sem custos, de efeito instantâneo, sem efeitos colaterais e com resultado rápido e saudáveis e impactante para quem pratica e para o planeta, porque à medida em que nos limpamos, limpamos nossas relações com tudo e com todos ao nosso redor.

Faça esta prática se dirigindo ao Divino que existe em você e peça que tudo o que você está vendo no outro que te desagrada, seja limpo em você. Respire profundamente algumas vezes e mentalize:

Eu aceito que sou 100% responsável pelos programas e memórias em comum que eu tenho com……………… que estão criando esta experiência.

Divina Inteligência em meu coração, limpe em mim, agora, todas as memórias que eu tenho em comum com…….[citar o nome da pessoa ou pensar nela] que estão se manifestando sob a forma de……………………………………….. [citar a questão] e que elas sejam curadas agora.

Depois repetir várias vezes: SINTO MUITO. TE AMO ou SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO [A].”

(Fonte: http://www.unindocoracoes.com.br/)


Paz Profunda!

————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

 

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta