Essência Espiritual da Criatividade

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 25/07/2018, repassamos a mensagem que segue.

Essência Espiritual da Criatividade



Ser criativo é perceber formas, soluções e situações de forma original, tem essencialmente relação com a CRIAÇÃO de algo. Para que nossa mente seja criativa, necessita estar vazia de padrões estabelecidos, caso contrário, teremos uma mente orientada para a imitação, e imitar não é criar, e pelo sentido espiritual da criatividade, em nada se relaciona com a prática criativa.

Uma vez que temos a necessidade do espiritual amparada pela conexão com outra dimensão que não a terrena; uma vez que temos a necessidade de desenvolver nossa espiritualidade para compreender nosso papel e nossas relações neste mundo; uma vez que meditamos, oramos, lemos, ouvimos música ou praticamos qualquer outra atividade contemplativa com o propósito de nos desenvolvermos espiritualmente a fim de evoluirmos e de nos tornarmos melhores, estamos praticando, portanto, a criatividade.

Ser essencialmente criativo é ser espiritual. Independente de qual ambiente, quando nossa criatividade for requerida, deveremos exercer nossa espiritualidade, deveremos esvaziar nossa mente e crer que haverá uma conexão com algo maior. Quando isso ocorrer, a inspiração para ótimas ideias e soluções se tornará real. É esta a essência da criatividade: colocar em prática e transformar a ação o resultado da sua espiritualidade. Lembrando sempre que a espiritualidade é a busca por algo maior.

Desta forma, se buscarmos, teremos referências, informações, conhecimento, teremos uma quantidade incalculável de fatos que permearão e habitarão nossa mente, contribuindo para o ‘espírito crítico’ e, por consequência, analítico. Portanto, seja a criatividade a permitir que estas referências se cruzem e se encontrem pela leveza do seu pensamento, e a partir disso, você consiga criar e desenvolver sua Arte e/ou sua profissão”.

(Mestre Anônimo)

Paz Profunda!

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta