Esperança Renovada!

MENSAGEM ESPECIAL:

 estrela guia

 ESPERANÇA RENOVADA!

O passar do ano, em cada instante, nos traz um ciclo natalino. De certa forma o nosso subconsciente fará uma mudança em ordem progressiva e compartilhada, a realidade consciente de um novo ano que virá na contagem do calendário gregoriano e nas carreiras do sol, diariamente. 

Para sermos solidários com o próximo, é preciso nos sensibilizar e concretizando em ações. “Dai de comer a quem tem fome; dai de beber a quem tem sede”.


E principalmente na época do advento que é um momento mágico, inspirando que os homens além de seus afazeres ocupem a mente e o coração refletindo no menino Jesus, e sendo comemorado seu sagrado nascimento. Devemos nos alegrar e também lembrar que todos os dias e minutos nascem crianças no mundo, e as esperanças renovam-se por um mundo melhor, seja nascido em um hospital de luxo ou em um casebre sem assistência médica, e confirmando que o Salvador nasceu numa manjedoura aquecido entre os animais, com imensa majestade e humildade.


Cada vez que renascemos pela vitalidade do Universo e imaginamos sempre por um novo Natal, construímos um pensamento positivo em direção do bem ao próximo, compartilhando nosso pão com quem tem fome e solidarizando-se com os doentes, com os órfãos e com os aflitos, proporcionando-lhes o verdadeiro sentido fraterno desta época especial.


Natal deve ser todo dia e todos os momentos, bastando apenas abrirmos nossos corações retirando sentimentos de mágoas, rancores e tristezas, e preenchendo com a vibração constante da Vida, que é impulsionada pelo amor, pelo perdão e alegria, pois somente com bons sentimentos é que transformamos nosso viver num milagre diário.


A vida, no princípio, concedeu a plenitude para ser vivida. Entretanto temos dificuldade de atingir essa dimensão, mesmo por alguns momentos podemos ter a sabedoria a sabermos utilizar em favorecimento ao próximo, através de uma simples palavra amiga estaremos estendendo nosso auxílio.


Sem esperar receber algo em troca, e aplicando nossa sabedoria traçamos nossas ações, numa régua de 24 polegadas, na linha reta da Verdade, temos direitos e deveres para cumprir com a Liberdade, Igualdade e Fraternidade, em conformidade ao respeito que começa em um Ser até iniciar o respeito ao outro, para que possamos praticar a fraternidade e nos abraçarmos como verdadeiros irmãos.


Ao vislumbrarmos uma árvore que tem seu tronco com seus inúmeros e diferentes galhos, observamos que no outono suas folhas caem, e sofrem a transformação do inverno, renovando-se com a certeza da continuidade de um novo ciclo na primavera, a produzir brotos, folhas ou flores. Assim, em analogia à família humana, que apesar de sua diversidade, cada um com seus frutos, filhos, ou mesmo sem deixar descendência podem oferecer um legado de amor e caridade aos demais.


Ninguém é igual ao outro, entretanto podemos produzir, ao menos uma sombra refrescante de uma árvore aos que padecem sob o sol causticante das dificuldades da vida, e os que abrem seus corações à caridade, seus frutos a saciarem a fome de fé e esperança.


Há necessidade de fortalecer os sentimentos com tolerância e paciência, concretizando as teorias e intenções de solidariedade em práticas de ações sociais modificando a responsabilidade e conscientização humanas, com comprometimento a combater os vícios humanos, as paixões e intolerâncias, eliminando discriminações, e aplicando a inteligência com sabedoria divina, e realizando transformações de maneira correta, por meio de conduta lúcida, através do labor constante e persistente, com ferramentas iluminadas, a ver a beleza de uma obra bem acabada, resplandecendo a força do amor.


Devemos aprimorar nossas capacidades e habilidades, e desenvolvermos a resiliência, a fé e a confiança no Grande Arquiteto do Universo. E nas festas de fim de ano, é chegada a hora de reflexões para evoluirmos ainda mais.


E ao sentirmos nosso coração pulsar mais forte, possamos então respirar mais profundamente, e nesse momento tão emotivo, concentrarmos nas concretas ações da razão consciente de planejamentos responsáveis, não apenas por meros impulsos mas traçando projetos em sua vida, sentindo o amargo das dificuldades em desafios doces da taça sagrada.


E inspirando-nos na Estrela Guia que guiou os reis magos até o Sagrado Menino Jesus, sejamos também mensageiros do amor, levando a paz e espalhando a luz, por toda a superfície da Terra, reunindo o que está disperso pelo mundo, buscando a união, e motivando a ação da solidariedade e fraternidade, em nome do amor, neste planeta que abrange inúmeras nações e culturas, que é nosso lar.


Somos todos notas musicais compondo um magnífico acorde, uno com a sinfonia da Natureza e vibrando uma melodia universal, nas oitavas encantadas a música da Vida embale o sentido da existência. E nessa partitura esplendorosa o Altíssimo toque a essência de nossos corações em igualdade sobre a Terra, em acorde de serenidade e harmonia, com a Força Divina, que nos dá o ponto de partida e santifica nossos passos nos motivando a acreditar que não apenas milagres possam existir, mas que sem dúvida nenhuma somos um verdadeiro milagre.


Recebamos a luz do Alto e nosso fraternal abraço pelos festejos natalinos e de Reveillon, em um novo ciclo que se aproxima de esperança renovada. 


Desejamos os maiores e sinceros votos de paz para todos, e em principal à Fraternidade EMC, e um venturoso 2018 de pleno êxito, onde reine a paz, a harmonia e a concórdia em vossos corações, repetindo a palavra do Mestre dos Mestres, para que “amai-vos uns aos outros, assim como Vos amei”, onde adotemos as ações de Jesus, pois o melhor ainda está por vir.


(Paulo Griboggi Neto, Venerável Mestre da Loja Giuseppe Garibaldi, nº 145, Oriente de São José dos Pinhais, 29/12/2017)


Gratidão!  _/|\_


O Grupo Fraternidade EMC e todos seus obreiros, agradecem a singela e importantíssima mensagem enviada por Paulo Griboggi Neto, nesse momento festivo especial de final de ano. 


Boas Festas! Saúde, paz e Luz!

 

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

 

Esta entrada foi publicada em Cabala, Diversos, Divulgação, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta