Decisões de Mudança

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 04/01/2018, apresentamos um tema que nos acompanha em todos os momentos de nosso viver, desde os mais tensos e delicados aos mais simples a mudança sempre foi como um “separador de águas” em nossas decisões.

decisoes


Decisões de Mudança



Como tomar decisões e colocá-las em prática muda sua vida”

“Em alguns momentos da nossa vida, nós adiamos a realização do que deveria ser feito, postergamos resoluções e deixamos de tomar decisões. Acabamos nos deixando levar pela correnteza e, por mais importantes que as coisas sejam, repetimos o tempo todo para nós mesmos que elas podem ficar para depois.

Só que, na verdade, deveríamos nos dar conta de que tomar decisões pode ser justamente a ação necessária para sairmos da má situação em que nos encontramos e de instaurarmos mudanças importantes na nossa vida.

Tenho certeza que isso já aconteceu com você. Independentemente da situação, em algum momento você deixou de tomar alguma decisão e só percebeu depois o quanto ela seria essencial para ajudar você a chegar onde desejava.

Tomar decisões na hora certa pode evitar sofrimento desnecessário

Claro que isso também já aconteceu comigo. E vou dar um exemplo relativamente recente, que me proporcionou um enorme aprendizado.

Há alguns anos eu fui convidado para participar de um treinamento fora do Brasil com um dos maiores mentores do mundo.

Era algo que eu queria fazer, mas aceitar o convite significaria uma grande demanda de energia, tempo e dinheiro: eu teria de providenciar passaporte, comprar a passagem aérea, reservar hotel. E, por esse motivo, naquela ocasião, optei por empurrar com a barriga. “Não vou, eu posso fazer isso depois”, disse para mim mesmo.

Foi o que realmente aconteceu: não tomei aquela decisão naquele momento, e, no ano seguinte, eu fui. O problema é que o período que passou até a chegada dessa próxima oportunidade foi terrível para mim. E os resultados que eu obtive depois dela foram incríveis – cheguei a triplicar meu faturamento –, o que me levou a pensar.

Aquele era finalmente um bom momento! No entanto, apesar de eu ter ficado muito satisfeito, ao mesmo tempo eu me sentia triste, e me questionava o tempo todo: “Por que eu não tomei essa decisão antes?”; “Por que eu não aproveitei a oportunidade de triplicar o meu faturamento antes?”; “Por que eu não decidi melhorar o relacionamento com o meu filho antes?”; “Por que eu não elevei a minha vida a um nível diferente antes?”.

Se, um ano antes, eu tivesse resolvido tomar decisões em vez de adiá-las, eu provavelmente teria evitado todo o sofrimento que veio depois. É claro que eu já não podia fazer mais nada a respeito, aquilo já tinha passado, mas eu encarei aquela falha como uma importante lição para a minha vida.

O que você está esperando para tomar decisões e mudar a sua vida?

Se você está enfrentando uma situação parecida agora, procrastinando algo que deveria fazer, tente pensar em como seria passar mais um ano assim, sem ter controle sobre a sua vida. Seria muito ruim, não é mesmo?

Você já pensou que tomar algumas decisões pode reverter completamente essa situação e fazer, por exemplo, que você finalmente consiga ser mais produtivo para começar a ganhar mais dinheiro agora, por exemplo?

Tente imaginar o quanto de dinheiro você “deixa na mesa” todos os dias, dinheiro que você não pode pegar por estar adiando decisões inadiáveis. Ou no quanto você perde por não ter uma noite de sono reparadora, uma alimentação adequada ou por não dar a atenção necessária à sua saúde?

Por experiência, eu posso dizer que esse é um movimento muito difícil, mas estritamente necessário. Você precisa tomar decisões para poder evoluir e sair dessa situação. Escutar os chamados e agarrar as oportunidades para mudar a sua vida só depende de você!”

(Fonte: http://wendellcarvalho.com.br/como-tomar-decisoes-muda-sua-vida/)

Paz Profunda!

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

 

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta