Aprimorando o conhecimento da consciência humana

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 05/07/2017, repassamos uma mensagem em relação ao desenvolvimento da autoanálise em direção ao desenvolvimento da super consciência.

aprimorando conhecimento da consciencia

Aprimorando o conhecimento da consciência humana

Comece a imaginar a explosão da CONSCIÊNCIA, dentro de você mesmo!  Do CONHECIMENTO! 

Para ajudá-lo a parcialmente visualizar o que ocorreu no momento do big bang, tente lembrar-se de algum momento em que você também experimentou uma explosão em sua consciência.   

Isso ocorre quando você dedica todo o seu “ser (seu empenho)” para alcançar algum objetivo importante em que você está engajado a ponto de conseguir a execução de seus planos, e “em um estado de excitado e antecipado” e por alguma circunstância banal ou alguma pessoa insensata o impede de realizar seus objetivos que são ou eram tão caros ao seu coração.

Como você se sentiria?  Sua concentração seria dividida entre conseguir e não conseguir eu explodiria! Explodiria de raiva! Aqui, novamente, devo pedir ao meu canal para enumerar alguns exemplos do que quero dizer em termos humanos, pois mesmo a “menor consciência terrena” é extraída da consciência universal.

Imagine que você está no aeroporto, entusiasmado e preparado para desfrutar de férias inesperadas em um lugar distante e ao chegar ao balcão de viagens, descobre que não existem documentos para você, não há passagens, não há informação de reserva para o voo e nem de hospedagem, embora tenha pago tudo com cartão de crédito. Como você se sentiria?

Nada bem! Sua consciência se dividiria entre querer e não poder viajar! Explodiria de raiva! Uma explosão de consciência.

Imagine outra situação em que você está vestido com um traje muito caro, aguardando para jantar com alguns clientes importantes e está a ponto de concluir um grande contrato milionário, aí vem o garçom e derruba um prato de comida quente sobre você.

Como você se sentiria? Nada bem! Novamente uma explosão de consciência.

Imagine então que após fazer compras, você se dirige ao estacionamento e descobre que as rodas e as portas do seu carro foram roubadas – em pleno dia!

Como você se sentiria?  Nada bem! Mais uma explosão de consciência.

Finalmente imagine que com compaixão, você abre o porta-moedas para dar algumas ao mendigo inválido que choraminga; porém o homem se atira com força, rouba sua carteira e sai correndo como um atleta.

Como você se sentiria? Nada bem. E mais uma vez… novamente uma explosão de consciência.

Em todas estas circunstâncias você teria uma forte consciência de iniciativa em sua mente, sua cabeça estaria cheia com um plano para sair e fazer alguma coisa, para realizar certo propósito – pacificamente, sua intenção estaria entrelaçada com o seu propósito, portanto, em equilíbrio, mas observe que sua tensão crescia na expectativa de se aproximar do seu objetivo.

Quanto maior a tensão! – maior a explosão!

De fato, você estaria no mesmo estado que a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL/CONHECIMENTO INTENÇÃO”.


(Fonte: Cartas de Cristo)


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta