ANO NOVO, VIDA NOVA

 Mensagem Especial:

Caros leitores, 


Expressamos nesta data especial de 31/12/2018, repassamos uma mensagem acompanhando as festas de fim de ano, finalizando um novo ciclo para a renovação de energias e transformação de vida e de nossas reflexões.

ANO NOVO, VIDA NOVA



Sempre que o ano novo se aproxima, nos alegramos com novas esperanças, mas continuamos com os mesmos vícios e deixamos para depois e esquecemos de praticar as boas virtudes como: Fé,  Esperança, Caridade, Respeito, Harmonia, Solidariedade, Humanidade, Confraternizar, , Sabedoria, Concórdia, Perdão, Sinceridade, Estima, Equilíbrio, Dignidade, Benevolência, Tenacidade, Reconhecimento, Força, Coragem, Inteligência e temos ainda uma infindável quantidade de palavras, mas que na realidade são virtudes.

Que tal praticarmos e refletirmos cada uma dessas palavras por dia? Tenho certeza que muita coisa se transformará em seus corações. E não adianta dizermos que não temos tempo, porque somos nós quem fazemos o nosso tempo, temos 365 dias ou se preferirem 87.600 minutos, basta pegarmos aquela régua de 24 polegadas e medirmos o nosso tempo. 

Não é preciso tocar trombetas para demonstrar o que estamos fazendo, façamos desinteressadamente, sem esperar recompensa, pois fazer o bem nos faz bem.

Vamos colocar em prática aquela frase da música “O Bom Rapaz” onde diz: “dê hoje em diante vou modificar o meu modo de vida” ou daquela outra “Sentado à Beira do Caminho” onde diz: “ eu não posso mais ficar aqui a esperar, sou um resto de esperança que não tem mais fim, preciso acabar logo com isso, eu existo eu existo”.

Dizem que a vida é bela, mas o que é o belo? Armamo-nos para a guerra, com a desculpa de que lutamos pela Paz, que é a Paz? Agimos mais por impulso do que pela razão. O saudoso cantor Sergio Endrigo em sua música “Rosa Bianca” fala: “ cultivo uma rosa branca em julho como em janeiro, para um amigo sincero”. Não importa se é verão ou inverno devo praticar uma boa ação sempre.

Qualquer dia, qualquer hora é hora para amarmos, sonharmos, abraçarmos e porque não também pedirmos perdão, porque hoje é o dia e uma nova oportunidade para darmos ao Ano Novo e termos uma Vida Nova.

Porque ontem é passado e amanhã é futuro e hoje é o Presente e se gostamos de presente, vamos caprichar no presente, com sapiência, medindo os erros e os acertos projetando uma nova vivência da qual só depende de nós, pois estamos onde nosso pensamento nos levam e em nossas mãos está o resultado dos pensamentos.

SALAM ALEICO pois temos um dever moral para que nossos pensamentos sejam corretos, que nossas palavras sejam úteis e que nossos sentimentos sejam justos.

Um Abençoado e Venturoso 2019 com muita luz para nos guiar pelos caminhos da vida. E o que deseja a Fraternidade EMC“.


(Por: Paulo Griboggi Neto. Membro e ex Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Giuseppe Garibaldi 145, do oriente de São José dos Pinhais, Pr. )

P A Z 

Desejamos a todos e suas famílias um abençoado e iluminado Natal!

E um Renovado Ano Novo com prosperidade e LUZ!

São os sinceros votos de fraternidade e paz

do Grupo Fraternidade EMC.

Paz Profunda!

* * *

————————————————————————————


.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Orações, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta