A mensagem de um homem e da pequena mulher espiritualizada

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 01/11/2017, apresentamos uma mensagem em relação à reflexão interior e a espiritualidade feminina.

cristo amor


A mensagem de um homem e da pequena mulher espiritualizada



Uma verdadeira revelação interior ocupará a mente de uma pessoa com um ponto de vista totalmente novo e esse fará com que ela comece a abordar certas circunstâncias da vida de maneira diferente.

Essa visão interior deve dirigir as ações da pessoa até que tenha sido completamente absorvida na consciência para toda a eternidade e torne-se parte da evolução da alma. 

Por exemplo, um homem pode ter a ideia de que terá sucesso na vida se impuser sua vontade de maneira agressiva sobre aqueles que estiverem dentro de seu campo de ação. Ele pode acreditar que, se gritar, será ouvido melhor. Depois, talvez desperte para o fato de que ninguém gosta muito dele e de que seus empregados e “amigos o evitam”. Então talvez se torne ainda mais agressivo porque se sente humilhado, ou então, se ele é uma alma em evolução, pergunte-se o que pode fazer a respeito de seu isolamento. 

No momento em que a vida divina penetrar em sua consciência “psique” e fizer com que se dê conta de que ele mesmo afasta as pessoas com quem grita, terá um relâmpago de inspiração e compreenderá que para ser feliz e ter sucesso deve tratar os outros como ele gostaria que o tratassem. Você poderia dizer que essa percepção não é necessariamente inspirada, mas apenas nascida do senso comum, que ele mesmo foi o responsável por chegar a essa compreensão. No entanto não é assim. Os pensamentos do ego são ditados somente pelos impulsos de “ligação-rejeição” e qualquer nova sabedoria vem da “inteligência amorosa”. 

Esse poderá ser o último relâmpago de inspiração que terá, “mas se ele verdadeiramente está em um caminho espiritual e buscando as dimensões mais elevadas de realização, gradualmente perceberá que essa primeira superação do ego não é suficiente”. “ele começará a ver outros padrões de comportamento egoico dos quais não suspeitava e colocará outro objetivo fora do alcance no momento, mas que, em breve, com oração e reflexão, também atingirá dessa maneira” as frequências vibratórias de sua consciência se elevarão e ele se moverá gradualmente para os “Reinos Celestiais de Consciência” ou o “Reino dos Céus”.

Outro exemplo pode ser o de uma mulher que só se sinta segura pela imutabilidade de seu estado atual. Ela tem medo de se expressar quando é tratada com desrespeito. Essa pessoa humilde, embora se sinta mais à vontade se refugiando no silêncio, sofrerá também com um profundo ressentimento porque sua personalidade passiva não é respeitada. Tal pessoa geralmente se volta para a religião em busca de conforto e segurança e porque não compreende as leis da existência. Ela provavelmente permanecerá imóvel em sua humildade até o fim de seu tempo na Terra. 

De fato, por causa de minhas palavras registradas nos evangelhos – “benditos sejam os mansos, porque eles herdarão a terra”, – a Igreja ensinou que a humildade é recomendável e talvez essa mulher sinta que sua “humildade” é o caminho para a luz. 

Entretanto, se essa pequena e humilde mulher encontrar “a verdade referente ao seu ser” e “encontrar o caminho correto para fazer contato com a “consciência universal”, ela acabará por compreender claramente que, espiritualmente, é igual a todos os demais”. Ela será inspirada para expressar-se bem e terá força para falar “sua verdade” de uma maneira mais confiante e atraente. As pessoas começarão a respeitar essa nova pessoa e ela estará manifestando o desenvolvimento espiritual interior que ganhou durante seus momentos passados em meditação”.



(Cartas de Cristo)

Paz Profunda!

—————————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta